domingo, 3 de março de 2013

ENTROU POR UMA PORTA, SAIU POR OUTRA, QUEM QUISER QUE CONTE OUTRA.



Ler para uma criança é algo simples, mas extremamente significativo. Desde sempre, as civilizações antigas ou tribais, acolhiam seus pequenos em rodas para contar histórias que remetiam a formação do seu povo, explicar fenômenos da natureza e a vida cotidiana. 

A leitura é indiscutível para o bem estar do ser humano, para a cognição, imaginação, socialização, sensibilidade e emoção. Pensando na importância no desenvolvimento do gosto pela leitura, apreciação da literatura e da contação de história, os alunos da Educação Infantil vão estar em contato através do projeto da primeira etapa com o universo da leitura.


Através do projeto, os alunos vão contar, ler e viajar na imaginação dos livros infantis.  Para iniciar, as professoras contaram uma história conhecida e apreciada pelas crianças. “João e Maria”, recheada de elementos que convocam a todos entrar no fascinante mundo da leitura. 
Assim, convocamos também aos pais entrarem neste projeto e contar umas boas histórias para seus filhos, pois ler aproxima e aconchega na pulsação do amor.

Pró Rafa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário