segunda-feira, 15 de outubro de 2012

AOS MESTRES COM CARINHO.

  

Hoje eu queria reverenciar os mestres que fizeram ou fazem parte das nossas vidas, quero agradecer a todos que nos acompanharam desde os nossos primeiros passos, nos ensinando, nos encaminhando e mediando o conhecimento da vida. Os mestres permanecem presentes no nosso processo educacional, eles "transfere o que sabe e aprende o que ensina" (Cora Coralina).   
Quero oferecer uma rosa amarela a cada professor que luta por dias melhores, que lecionam num país que não valoriza e não respeita a docência, mas mesmo assim, continuam a desempenhar com bravura seu trabalho. Os professores precisam ser lembrados todos os dias, serem respeitados e valorizados, pois sem eles não descobriríamos a doce viagem do conhecimento.
Assim, ofereço a todos os professores e professoras uma linda música de Gonzaguinha, “Nunca pare de sonhar”. Os professores são assim, eternos sonhadores com dias melhores, pois são os sonhos e as utopias que movem os seres humanos em busca da felicidade.



 PARABÉNS HOJE E SEMPRE!!!


Um comentário:

  1. Parabéns professores, realmente, vocês são peça fundamental na intermediação entre as crianças e os diversos saberes do mundo. É exatamente na "criação" das estratégias educacionais que vocês encantam e embarcam na viagem do conhecimento com seus alunos.
    Parabéns à direção pelo companheirismo, incentivo e confiança com os quais conduzem a equipe de professores,técnicos administrativos e auxiliares da escola.

    ResponderExcluir