quarta-feira, 4 de julho de 2012

BAÚ DE HISTÓRIA



 A CALIGRAFIA DE DONA SOFIA
Autor André Neves

Revirando meu baú de histórias, encontrei: A Caligrafia de Dona Sofia. O livro apresenta uma professora aposentada e uma amorosa leitora de poesias, que por falta de espaço em seus cadernos, resolve escrever nas paredes da sua casa suas poesias preferidas.  É uma emocionante história que nos remete ao mundo particular e sensível da poesia.

Assim, as páginas do livro se abrem, preenchidas por uma caligrafia redonda, cursiva e constante: que o leitor entre nessa casa e descubra, distraidamente ou não, os versos que falam de deslumbramentos, estradas, brilhos, firmamento, primaveras do passado e do presente.
Curta um trechinho da linda história de Dona Sofia. 
“Na mais alta colina entre as colinas que guardam a cidade, existe uma casa diferente de todas as outras, com paredes decoradas com poemas. Não haveria quem não pudesse dizer que ali as paredes recitavam, cada canto vivo cuidado com emoção e a caligrafia em estilo que só Dona Sofia sabia... Mas, anos sempre em marcha, a velha percebeu que ficaria sem espaço para escrever os versos que tanto amava. Então ela recorre às paredes da casa..."







Nenhum comentário:

Postar um comentário