sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CAFÉ LITERÁRIO



Os alunos do Fundamental 1, organizaram juntos com as suas professoras um “Café Literário”. Esse evento foi à culminância da Semana de Literatura que foi trabalhada com muito empenho e propriedade pelos alunos. Os livros escolhidos trouxeram temas atuais como o racismo, a preservação ambiental, a família e uma menina muito levada da breca. Durante a semana os alunos, leram, discutiram, ouviram histórias, e construíram através da arte objetos representando os livros lidos. 
 A formação de leitores é uma parceria entre pais e professores, pois a leitura transforma as crianças em sujeitos críticos e reflexivos, atuando no meio ambiente ao qual eles pertence. A leitura deve ser um hábito construído desde a tenra infância, a escola tem o papel de mediar e estimular, mas os pais possuem sua parcela de contribuição neste processo. Os livros merecem destaque nos presentes infantis, assim como as revistinhas e os gibes. Passeios a livrarias, bibliotecas e feiras de livros devem ser estimulados pelos pais e a escola, assim o prazer da leitura será gradualmente construído e consolidado. 

Ouvimos uma bela história contadas pelos surdos, as crianças adoraram e até aprenderam alguns sinais.

 Então vamos pegar um bom livro e aproveitar a grande viagem que é a leitura, viajar na imaginação, criar imagens e possibilidades e ser mais felizes.
Boa leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário