quinta-feira, 15 de março de 2012

O MUNDO DAS BORBOLETAS - HELOÍSE ARAÚJO DA SILVA

Todo mundo sabe que borboletas não falam, mas no mundo da minha imaginação elas falam, sim!

Jasmim, Flórida, Hortência, Nina Girassol, Margarida e Rosa é um grupo de borboletas que estão indo para Borboletopólis. Lá acontecerá o concurso da Miss Borboletopólis.

Jasmim ia dizendo:
- Eu sei que vou ganhar por que sou bonita!

Hortência logo disse com raiva:
- Não enche, não, heim!

Nina disse:
- Não briguem! Já chegamos a Borboletopólis!

As garotas chegaram bem na hora quando Sr. Obeludo disse:
- Pessoal, a primeira participante é Margarida!

Margarida disse:
- O que eu vou apresentar??!! Uma dança de balé clássico! Por favor, Música!

Margarida dançou que chegou a brilhar no palco! Mas não era isso que os jurados queriam!

- A segunda participante é Hortência!

- Eu vou atuar!

- Ah!!! Até que enfim estou livre da maldição!

Mas não era isso que os jurados queriam!

- A terceira participante é Rosa!

- Eu vou ler um poema:

"As flores são belas
 Você é uma delas
 As flores são lindas! 
 Você é mais ainda!"
Mas não era poesia que inspirava os jurados!

- A quarta participante é Jasmim!

- Eu vou dançar a música de Borboletopólis!

Mas não foi isso que os jurados acharam de interessantes!

- A última participante é Nina Girassol!

- O que eu vou fazer é cantar:

"Girassol ou girassol!
 Amarelo, amarelo!
 Eu to aqui pra me expressar!
 Mas não diga nada pra ninguém!
 Mas uma vez minha gente!
 Ou girassol ou girassol
 Amarelo, Amarelo!"
- A vencedora foi Nina Girassol!

- Obrigada a todos!

Nina, cante aquela música de novo!

- Está bem!

"Girassol ou girassol!
 Amarelo, amarelo!
 Eu to aqui pra me expressar!
 Mas não diga nada pra ninguém!
 Mas uma vez minha gente!
 Ou girassol ou girassol
 Amarelo, Amarelo!"
Essa foi a história do Mundo das Borboletas! 


POSTADO EM:http://sitededicas.ne10.uol.com.br/conto_leitor10f.htm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário