sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

COMO SURGIU A ESCOLA CRIAÇÃO?


A Escola Criação é uma referência para todo o recôncavo baiano. Fundada em 1993 pela educadora Rita de Cássia Sampaio Andrade, a instituição consolidou sua reputação ao longo dos anos através da prestação de serviços educacionais eficientes, voltados para a formação integral do indivíduo com objetivo de sua inserção social e profissional.

 

A Escola Criação possui um espaço físico amplo, adequado à prática educacional, além de um ambiente limpo, alegre e acolhedor. Desde 2006, está conveniada à Rede Integral, a maior e mais conceituada rede educacional do estado, garantindo o acesso a um conjunto valioso de materiais didáticos (módulos, simulados, avaliações, ambiente virtual) e informações. Além disso tudo, os profissionais da escola também participam regularmente de encontros pedagógicos e capacitações promovidas pela Rede.

 Nossos docentes e especialistas são professores habilitados, capazes de exercer suas atividades com experiência e dedicação, sempre firmes no propósito da melhoria constante da aprendizagem, pautados no emprego de novas estratégias, na organização de aulas de campo, olimpíadas e festivais de música, nos quais são desenvolvidas as mais diversas habilidades.



Em 2007, a administração da escola foi assumida pela professora Ana Lúcia Pereira Farias de Sousa e pela administradora Marizete Magalhães de Oliveira, que têm dado continuidade à história de sucesso da Escola Criação.



O Ensino Médio, administrado pelo SEI – Sistema de Ensino Integrado desde 2004, foi implantado em 2001 e vem se consagrando em todo o estado da Bahia pelos altos índices de aprovação nos vestibulares das mais importantes universidades públicas e privadas, além dos resultados expressivos obtidos no ENEM nos últimos anos, que ratificam a Escola Criação / SEI como a melhor instituição educacional do interior do recôncavo baiano.


A Escola Criação, ao longo de sua história, teve sempre na Direção profissionais extremamente capazes e comprometidos com a educação e com a solidificação dos valores morais: Maria Belarmina Santos, Maria Alzira Santos, Miguel Silva e atualmente Ana Lúcia Sousa.

 Enfim, a Escola Criação busca sempre levar o melhor a seus alunos através de uma rede de coordenadores, professores e funcionários capacitados, garantindo um ensino de alta qualidade, preparando os indivíduos para a vida e para as exigências cada vez mais rigorosas do mercado profissional.

 Fonte do Texto: Site da Escola ( http://escolacriacao.com.br )

Nenhum comentário:

Postar um comentário