terça-feira, 19 de maio de 2015

PROJETO MUSEU NA ESCOLA: CIÊNCIA E CULTURA AO ALCANCE DE TODOS

Desde 1910 a família Estevanovic iniciou o desenvolvimento das atividades culturais e científicas que deram origem à institucionalização do Museu de História Natural Wilson Estevanovic em 1º de outubro de 1998. O referido museu surgiu com a finalidade de divulgar conhecimentos nas áreas das ciências naturais. Trata-se de uma instituição cultural, técnico-científica que mantém em seu acervo mais de 20 mil peças com até 3 bilhões de anos. Tem sua sede em  Uberaba- MG e atualmente possui parcerias com grandes instituições brasileiras.


No ano 2000 nasce o Projeto Museu na Escola, com o intuito de popularizar as ciências naturais e tornar o conceito de museu algo mais dinâmico, prazeroso e abrangente, levando para o âmbito escolar, cultura, arte e entretenimento.

OBJETIVO: proporcionar aos alunos uma experiência empírica, através do contato direto com as peças que compõem o acervo itinerante do Museu de História Natural Wilson Estevanovic.

MÉTODO: A exposição é acompanhada por palestras explicativas de 50 minutos, adaptadas ao grau cognitivo e faixa etária do grupo visitante.


O acervo formado por mais de 200 peças que remontam a história evolutiva do planeta e abrangem diversas áreas do conhecimento. São exemplos de peças que compõem o acervo: meteoritos, rochas raras e pedras preciosas, animais empalhados, fósseis, réplicas de dinossauro, máquina cinematográfica projetando relíquias do cinema mudo, com mais de 100 anos.

A Escola Criação parabeniza os professores Wilson Estevanovic Neto e Ednice Zacharias, pela apresentação lúdica e significativa, com certeza nossos alunos não irão esquecer. Agradecemos também a Museóloga Talita Veiga Gomes. Esperamos vocês mais vezes. 

Tel: (71) 8871-1594/ (71) 9284-4364

Um comentário:

  1. Esse museu é muito bacana. Adorei e meus primos nao tiveram a exposicao na escola deles. Eles tambem querem.
    beijos

    ResponderExcluir