domingo, 16 de setembro de 2012

CAIXINHA DE MÚSICA



 
BRINCANDO DE RODA
(Solange Maria e Coral Infantil)

A nossa Caixinha de Música traz o CD Brincando de Roda, da Solange Maria. A proposta desse trabalho é resgatar e difundir as brincadeiras de roda infantis, tão importantes de serem apreciadas e praticadas por nossas crianças, uma vez que, por meio delas, as crianças tomam contato com a música e aprendem as primeiras noções de ritmo e melodia, de uma forma espontânea, natural e divertida. Soma-se a isso a forte ligação que essas músicas têm com a identidade musical brasileira; as crianças, ao se identificarem com elas, identificam-se também com nossa música e nossas raízes. Daí então a imensa importância da manutenção dessas brincadeiras entre as crianças, ainda mais em um mundo dominado por brinquedos eletrônicos.  
Eu sou apaixonada por esse CD e o acho de uma poesia imensa. Ele me transporta para um tempo, aonde eu brincava de roda com minhas irmãs na porta de casa até a minha mãe chamar para dormir. Era um tempo, aonde ser criança era ser livre para BRINCAR de fazer comidinha com folhas e sementes catadas na rua, colher pedaços de pau para construir casa, brincar de fita, garrafão, chicotinho queimado...Tudo isso na rua sem perigo e gozando da mais perfeita liberdade. Minha infância foi permeada pelas Cantigas de Roda e por isso faço questão de que toda criança possa ter contato com elas e desfrutem da essência cultural que as Cantigas de Roda traz para o bom desenvolvimento infantil.


Curtam e postem seus comentários
Professora: Rafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário