domingo, 6 de maio de 2012

4ª Amostra de Arte: Cândido Portinari


Conhecer, aprender e desvendar para nossos alunos a vida e obra de Cândido Portinari, pintor brasileiro, foi a proposta da 4ª amostra de Arte da Escola Criação.


Ocorrida nos dias 3 e 4 de Maio de 2012, a atividade envolveu os alunos da educação infantil e ensino fundamental 1. Cada turma orientada por seus professores, e de maneira muito particular, apresentaram as cores, as características, as telas famosas e tudo que envolvesse o trabalho do pintor homenageado.





Durante a atividade, alguns professores emocionados com a produção de seus alunos, declararam que:

“O projeto de arte ajudou muito os alunos do grupo 3, a aprimorarem a coordenação motora através das pinturas, e perceberem melhor as cores” (Prof. Agnes)

“O projeto de artes encantou as crianças, que descobriram a vida e a obra de Portinari.” (Prof.ª Andréia)


“Foi fantástico perceber a motivação despertada pelos alunos na execução do projeto. As crianças ficaram entusiasmadas a cada tela apresentada, a cada descoberta e releitura feita. O encantamento foi tanto que tudo que era mostrado associavam a Cândido Portinari.” (Prof. Tamiles)

“Foi uma descoberta maravilhosa, já que não conheciam o artista Cândido Portinari” (Prof. Telma Mota)

E assim, por estarem encantados com mais esta possibilidade de aprendizado, alunos, pais e professores, celebraram com sucesso mais um projeto desenvolvido pela Escola Criação.

Um comentário: