terça-feira, 27 de maio de 2014

APRESENTAÇÃO DO PROJETO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA CRIAÇÃO / AMARGOSA


Os alunos do Ensino Médio da Escola Criação realizou no dia 26 de maio na Praça do Bosque / Amargosa a apresentação do Projeto Interdisciplinar cujo tema foi 2ª Guerra Mundial “Das Cinzas Atômicas ao Espaço: O Mundo Pós-Guerra”.


Este projeto possibilitou que alunos, professores e participantes pudessem  discutir de maneira ampla temas como Revolução, Costumes e Produção Cultural das décadas de 50 e 60, assim como, a Política na América Latina e no Brasil, as Guerras Mundiais, as Revoluções e as transformações tecnológicas distribuídas entre as áreas de linguagem, ciências sociais e humanas, matemática e ciências da natureza.

terça-feira, 20 de maio de 2014

UMA ENTREGA MUITO ESPECIAL PARA AS MAMÃES!


Finalizando o Projeto Pedagógico sobre a Copa do Mundo, as crianças confeccionaram um presente todo especial paras as mães. 

Ao longo da unidade foi trabalhado o tema “futebol” visando à interdisciplinaridade e um maior aprofundamento sobre o evento que ocorrerá no país. A partir de pesquisas, entrevistas, palestras, jogos e muito aprendizado, os alunos do Ensino Fundamental passaram a conhecer a história e a cultura dos países participantes do mundial.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

MÃE...


Quero homenagear as mães com uma linda canção do mestre Dorival Caymmi, "Acalanto". Toda mãe entoa para seus rebentos canções que acalantam as nossas almas e nos aconchegam com sua voz suave e protetora.

"É tão tarde, a manhã já vem
Todos dormem, a noite também
Só eu velo por você, meu bem
Dorme anjo, o boi pega neném
Lá no céu deixam de cantar
Os anjinhos foram se deitar
Mamãezinha precisa descansar
Dorme anjo, papai vai lhe ninar"

A Escola Criação quer desejar a todas as mães  dias  paz, luz e muita felicidade.

FELIZ DIA DAS MÃES!!!

domingo, 4 de maio de 2014

Minha humilde homenagem ao centenário de Dorival Caymmi!

 
Vamos falar de Caymmi!
 
Caymmi é uma rosa de abril, dessas que não morrem nunca, desabrochando sempre como um doce acalanto em nossa memória musical e afetiva. 

Acontece que ele era baiano e trazia em sua poesia tradições de sua terra, imagens tão bonitas que não precisava dormir pra sonhar.