quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

EXPOSIÇÃO DE ARTE




Durante a terceira unidade, os alunos da Educação Infantil exploraram as obras e a vida de Joan Miró. Trabalharam com apreciação das obras, assistiram vídeos sobre a vida do pintor, vivenciaram saídas da escola para explorar o jardim e fizeram releituras das obras através de pinturas e desenhos.


domingo, 8 de dezembro de 2013

NOITE ENCANTADA!!!!



A noite encantada é uma tradição no encerramento do ano letivo da escola Criação. Os alunos esperam ansiosos por este dia para que a escola seja todinha deles. É organizada uma programação especial para que todos se divirtam e aproveite a comemoração de encerramento de mais um ano de muito estudo e dedicação.
Assim, esse ano não foi diferente, com muita alegria, animação e um repertório vasto de diversão, os alunos do 5º ano chegaram à escola. Munidos de malas enormes e muita disposição para não deixar ninguém dormir, essa galerinha curtiu mais uma edição da Noite Encantada.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

SHOW DE TALENTOS!!!

Foi uma noite realmente encantada. As crianças curtiram desde a preparação e organização das apresentações até o momento da festa. Descobrimos enormes talentos na dança, música e dublagem.
Com músicas que fizeram as crianças se mexerem e vibrarem, a festa aconteceu e todo mundo caiu na farra!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

SAMBA DE RODA!

Quem disse que não sabemos sambar?
Para vivenciar o conteúdo sobre os aspectos culturais de Amargosa, a turma do 3ºano foi convidada a entrar no clima do Samba de Roda. Vestidos a caráter, abrimos a roda com músicas regionais e um ritmo que não deixou ninguém parado. Os alunos aprenderam sobre as festas populares do nosso município e suas características. 
A aula foi muito divertida, todos se envolveram e “caíram” no Samba com muita alegria!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

SARAU LITERÁRIO

Para finalizar a Semana de Literatura, foi organizado um Sarau Literário no qual, os alunos do 5º ano tiveram a oportunidade de pesquisar e recitar poemas que abordassem as mais diversas temáticas trabalhadas no livro: “Pretinho, meu boneco querido”.
Nesse momento, contamos com a presença de Adriana Costa, aluna da UFRB, pesquisadora na área de Negritude. Sua presença enriqueceu nossa roda de conversa e instigou ainda mais a temática nos alunos, despertando neles curiosidade e uma longa sessão de perguntas.

FEIRA DE EXPERIMENTOS


Partindo da ideia de que a escola deve ser um espaço estimulador do pensamento e de aprendizagens, e que a melhor forma de aprender é vivenciando e experimentando, lançamos um desafio aos alunos do 5º ano. Foi construída e idealizada uma atividade com o objetivo de desenvolver nos alunos o gosto pela pesquisa e ciência.

domingo, 1 de dezembro de 2013

2 DE DEZEMBRO, DIA NACIONAL DO SAMBA!

Sabe por que o Dia Nacional do Samba cai em dois de dezembro? Não, não é a data de nascimento de Tia Ciata. Também não é quando gravaram "Pelo Telefone". Muito menos quando Ismael Silva e os bambas do Estácio fundaram a Deixa Falar. O Dia Nacional do Samba surgiu por iniciativa de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, para homenagear Ary Barroso. Ary já tinha composto seu sucesso "Na Baixa do Sapateiro", mas nunca havia posto os pés na Bahia. Esta foi a data que ele visitou Salvador pela primeira vez. Engraçado, não? A festa foi se espalhando pelo Brasil e virou uma comemoração nacional.