domingo, 31 de março de 2013

PÁSCOA! TEMPO DE RENOVAÇÃO

A Páscoa representa a renovação do amor, o respeito, a compreensão, a caridade e a solidariedade ao próximo. É uma data para que os pais ensinem aos seus filhos os valores éticos e morais que nos complementam como seres sociais. Que o significado da Páscoa possa ecoar nos seres humanos os sentimentos de paz, justiça, sensibilidade e respeito.

sábado, 30 de março de 2013

PARABÉNS SALVADOR!!!



Primeira Capital do Brasil, fundada em 1549, Salvador comemora 464 anos de história. A cidade é considerada um dos maiores pólos turísticos do Brasil. Ela abriga nos seus bairros históricos uma diversidade cultural, religiosa, étnica e cultural, o povo possui na sua constituição a herança de índios, negros e brancos, se tornando um lugar singular dentre as demais cidades brasileiras.

terça-feira, 26 de março de 2013

O CIRCO CHEGOU!!!

Palhaços, malabaristas, acrobatas, mágicos, equilibristas, contorcionistas: não importa se em um palco grandioso ou debaixo de uma velha lona colorida, esses personagens traduzem a magia do circo para crianças e adultos. O circo é universal e envolve a todos numa energia de alegria e felicidade. As apresentações traduzem o encantamento da infância, da liberdade, do riso e da magia de um mundo feliz e lúdico.

segunda-feira, 25 de março de 2013

ÁGUA: UM BEM QUE PRECISA SER RESPEITADO



 
Queria compartilhar com os leitores do blog, a Declaração Mundial dos Direitos da Água. Precisamos nos conscientizar da sua importância para a sobrevivência do planeta. A água é um recurso natural que a cada dia está se esgotando em diversas localidades no nosso país e no mundo, água limpa e tratada já é um bem de poucos. Falta educação ambiental para que o ser humano entenda a necessidade de respeitar esse bem que é um direito de todos, mas também um dever como cidadão do mundo de preservá-la.

domingo, 17 de março de 2013

MUSEU: VIAJANDO PELA HISTÓRIA

 
Toda história de vida tem valor e deve fazer parte da memória social de cada ser humano. Neste sentido, os alunos do 5º ano contruíram um Museu Pessoal, no qual tiveram oportuinidade de contar a sua história e conhecer a dos seus colegas. 




quinta-feira, 14 de março de 2013

UM POUQUINHO DE CORA CORALINA





 
 No dia da Poesia, ofereço a todos vocês um pouco de Cora Coralina. Mulher simples, doceira de profissão, produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás. Seus versos são simples, assim como sua vida na velha casa da ponte. Cora tinha a alma leve e o coração puro que pulsava no ritmo dos seus versos. 


domingo, 10 de março de 2013

DENGUE! AQUI NÃO



Nesta quinta-feira, 07 de março. O Superintendente de Vigilância, Luis Alberto Fernandes, acompanho de uma equipe de profissionais, esteve na Escola Criação para alertar os alunos para a importância de todos estarem atentos aos pontos de proliferação da larva do mosquito. “É importante evitar os possíveis criadouros do mosquito, como todos os tipos de potes, garrafas, vasos de plantas, pneus e etc”.

quarta-feira, 6 de março de 2013

"LÊ PRA MIM?




O projeto “Lê pra mim? É uma iniciativa realizada pela Caixa Cultural, com o objetivo de incentivar a leitura de livros infantis brasileiros, com atividades culturais. Esta edição conta com a participação de artistas e personalidades que vão ler e contar para crianças suas histórias de vida. O projeto teve início em janeiro de 2010, no Rio de Janeiro. A partir de então, foram já feitas 15 edições, no Rio, Brasília, São Paulo, Salvador e Belém. Ao todo, 100 artistas e personalidades das cidades participaram das leituras. Em 2012, o projeto foi apresentado no Farol da Barra, em Salvador, com a participação de 895 crianças nos encontros literários.

domingo, 3 de março de 2013

ENTROU POR UMA PORTA, SAIU POR OUTRA, QUEM QUISER QUE CONTE OUTRA.



Ler para uma criança é algo simples, mas extremamente significativo. Desde sempre, as civilizações antigas ou tribais, acolhiam seus pequenos em rodas para contar histórias que remetiam a formação do seu povo, explicar fenômenos da natureza e a vida cotidiana.