domingo, 30 de setembro de 2012

DIA DO TRÂNSITO



Durante a semana os alunos da Educação Infantil trabalharam conceitos sobre o trânsito, eles aprenderam modos de segurança e os sinais. As professoras proporcionaram momentos de aprendizagem que possibilitam o envolvimento no trabalho preventivo sobre o trânsito, compreendendo sua utilidade, funcionamento e importância na coletividade.

domingo, 23 de setembro de 2012

É PRIMAVERA...

 



Entramos na mais linda das estações, a Primavera que desperta as mais belas sensações e sentimentos. Neste período, os sentidos estão aguçados para perceber a beleza da natureza e refazer os sentidos após o longo outono e inverno.Vamos abrir as janelas e deixarmos o sol de primavera adentrar em nossas casas e também em nossos corações, aceitando e agradecendo o presente da mãe natureza, contemplando e sentindo o perfume que emanam das flores.

sábado, 22 de setembro de 2012

VAMOS PASSEAR?

Os alunos da Educação Infantil aprenderam durante a semana sobre os meios de transporte. Esse conteúdo foi explorado pelas professoras através de músicas, brincadeiras e arte.

DIA DE COMPRAS!



Nós, alunos do 3º ano, estamos estudando sistema monetário, conteúdo de matemática. Para aula ficar mais divertida, a Professora Day organizou uma aula de campo no supermercado, com objetivo da gente pesquisar o preço dos produtos que usamos no dia a dia. Com essa aula, Pró Day organizou um trabalho divertido e por etapas.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

É DIA DE FEIRA!



Hoje foi dia de comprar e vender, todos os alunos e funcionários da escola participaram da Feirinha organizada pelo 5º ano. Nela teve de tudo, bijuterias, brinquedos, acessórios e muita coisa gostosa, o melhor de tudo era o preço que cabia no bolso de todos e com direito a pechincha. 

domingo, 16 de setembro de 2012

CAIXINHA DE MÚSICA



 
BRINCANDO DE RODA
(Solange Maria e Coral Infantil)

A nossa Caixinha de Música traz o CD Brincando de Roda, da Solange Maria. A proposta desse trabalho é resgatar e difundir as brincadeiras de roda infantis, tão importantes de serem apreciadas e praticadas por nossas crianças, uma vez que, por meio delas, as crianças tomam contato com a música e aprendem as primeiras noções de ritmo e melodia, de uma forma espontânea, natural e divertida. Soma-se a isso a forte ligação que essas músicas têm com a identidade musical brasileira; as crianças, ao se identificarem com elas, identificam-se também com nossa música e nossas raízes. Daí então a imensa importância da manutenção dessas brincadeiras entre as crianças, ainda mais em um mundo dominado por brinquedos eletrônicos.  

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

UMA VIAGEM ATRAVÉS DA LEITURA



Imagine uma aventura e tanto, que a você levaria para o País da Mentira, para o País da Verdade - e para descobertas importantíssimas na vida de toda criança. Aprender a escolher, por exemplo. E a assumir a responsabilidade pelas escolhas ou uma princesinha chamada Rosa que se recusava a aprender a ler, e seus pais tentavam de tudo, mas não tinha jeito - a garota não queria saber de livros!

domingo, 2 de setembro de 2012

BRINQUEDOTECA: UM CONVITE À BRINCADEIRA



Brincar não tem idade, desde muito pequeno, o ser humano inserido no contexto social aprende a brincar, incorporando a cultura, a qual ele faz parte. Durante o período da infância a brincadeira é propícia ao desenvolvimento infantil, através dela o indivíduo se elabora enquanto sujeito social. Aprende a compartilhar, a pensar, a se expressar e o melhor de tudo a ser FELIZ!