sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A BICHARADA PEDE PASSAGEM...

Desde muito pequenas as crianças se encantam pelos animais, muitas aprendem rapidamente a imitar o som que eles produzem, adoram vê-los e alimentá-los. É um conteúdo prazeroso de ser explorado, e assim foi trabalhado pelas professoras da Educação Infantil durante a semana.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

FESTIVAL DE CULTURA POPULAR


Cultura popular é tudo aquilo produzido pelo povo de um lugar, suas expressões artísticas, lendas, crenças, tradições, costumes, modo de falar, ou seja, é tudo que caracteriza uma determinada comunidade. Pensando nisso, foi trabalhado durante a segunda etapa a Cultura Popular e suas expressões com os alunos da Educação Infantil.

domingo, 19 de agosto de 2012

AMARGOSA: MINHA TERRA, MINHA RIQUEZA!



Na sexta-feira aconteceu a 2ª Feira do Conhecimento do Ensino Fundamental 1, com tema “Amargosa: Minha terra, minha riqueza”. Os alunos durante a segunda etapa estiveram envolvidos neste projeto, construindo conhecimento, reflexões, ensinando e aprendendo sobre a sua cidade. 

CAIXINHA DE MÚSICA

MÚSICA DE BRINQUEDO

A nossa caixinha de Música de hoje é dedicada aos pais e as crianças. Escolhi um CD que eu sou apaixonada, “Musica de Brinquedo” do grupo Mineiro Pato Fu.  Os pais poderão reviver e cantar junto com os pequenos, músicas que fizeram parte de sua vida. 

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

NEOJIBÁ


 

O Neojibá é um programa do governo da Bahia que visa à integração social através da prática orquestral com a formação de núcleos de orquestras juvenis e infantis, tendo como diretor geral o maestro Ricardo de Castro. 

domingo, 12 de agosto de 2012

FELIZ DIA DOS PAIS


A data é para comemorar, celebrar e agradecer aos pais pelos momentos essenciais nas nossas vidas. Nossos pais nos ensinam a estar no mundo, a andar pelos caminhos da vida, escolher entre o bem e mal, a construir nosso caráter, valores, educação, amor e respeito ao próximo. Eles nos amparam quando caímos, dá bronca quando aprontamos, nos protege do mal e nos amam incondicionalmente em todos os momentos do nosso caminhar nesta vida. 

sábado, 11 de agosto de 2012

SESSÃO PIPOCA!



Em comemoração ao dia do estudante, os alunos do Ensino Fundamental fizeram um passeio ao cinema para curtir um bom filme, com direito a pipoca e refrigerante. A viagem foi uma grande farra com lanche, música e muitas risadas, até a chegada ao cinema. Os alunos se divertiram e curtiram uma manhã diferente.  

“CORAÇÃO DE ESTUDANTE”


Hoje no dia do estudante, quero dedicar a música “Coração de Estudante” para todos aqueles que estão em constante aprendizagem. Elaborando conhecimento, desconstruindo ou reconstruindo opiniões, contestando pensamentos e refletindo sobre o mundo que está ao seu redor. 

domingo, 5 de agosto de 2012

MOMENTO DA POESIA

Cora Coralina, uma das maiores poetisas brasileiras, é hoje a homenageada no nosso post: "Momento da Poesia". Aproveitando a homenagem, convido os alunos do 5o ano, a conhecer esta poesia e postar seus comentários sobre a poetisa em questão e sobre nosso blog. 

Vale lembrar que o melhor comentário vale uma premiação surpresa. Resultado aqui no blog, em breve. Aguardem!

Beijos à tod@s!

Pró Rafa

VISITA AO CAFÉ PARAÍSO



Os alunos do 5º ano fizeram uma aula de campo no Café Novo Paraíso, com objetivo de conhecer o processo de industrialização do café, pois faz parte do conteúdo trabalhado na disciplina de História. 


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

HOJE É DIA DE FRUTA.


Para desfrutar de uma vida saudável, é importante que os indivíduos mantenham uma alimentação equilibrada desde a infância. Atualmente as crianças muito cedo estão expostas a todos os tipos de alimentos industrializados, contribuindo para uma alimentação pobre em nutrientes, vitaminas e sais minerais, que são essenciais para um crescimento saudável.

SAI DA FRENTE QUE O TRENZINHO VAI PASSAR!!!

Com muita alegria e diversão, os alunos da Educação Infantil fizeram um passeio inesquecível pelas ruas da cidade abordo do trenzinho. A viagem fui regada à música, alegria e bom humor. Tendo a figura inusitada do palhaço animando e arrancando muitas risadas da criançada. Por onde o trenzinho passava, as pessoas paravam pra ver e dá um tchauzinho as crianças entrando no clima do passeio.